UNIPERIFERIAS
Somos um centro universitário formado na periferia, para as periferias.
Quem
Somos
A Universidade Internacional das Periferias foi desenvolvida pela sociedade civil dentro de uma das maiores periferias brasileiras, a Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Que atua no desenvolvimento de uma rede internacional dedicada à formação de sujeitos, produção de conhecimentos e de ações que visibilizam e fortalecem as potências das periferias a partir do conceito do Paradigma da Potência, com a perspectiva da construção de cidades mais democráticas e sustentáveis. Oferecemos cursos livres gratuitos, pós-graduação Lato Sensu, pesquisas, eventos culturais e muito mais!
Cursos
Conheça alguns de nossos cursos e formações
Opressão e Privilégios
Pesquisas
Conheça algumas de nossas pesquisas
Iniciada em 2019
uma proposta de formação a partir do trabalho remoto.
germinando ações e saberes nas escolas públicas periféricas
desafios na produção de conhecimento a partir das periferias
EVENTO

Mestre das Periferias


O ativista indígena Daniel Munduruku, o teólogo Frei David, a filósofa Sueli Carneiro e a deputada estadual Dani Balbi, foram os protagonistas da 2ª edição do prêmio Mestre das Periferias, criado pela Uniperiferias para homenagear e visibilizar a trajetória de pessoas oriundas de culturas populares periféricas que se destacam em seu campo de atuação. O Museu do Amanhã, palco da cerimônia de premiação, esteve lotado por um público diverso e majoritariamente periférico.
Homenageados receberam o troféu e o título de Mestre das Periferias
E-BOOK
Resultado de pesquisas realizadas nas escolas públicas periféricas da região metropolitana do Rio de Janeiro, a partir de potentes práticas pedagógicas de professoras/es negras.
BAIXE NOSSO
Uniperiferias
FALE CONOSCO:
Email: contato@imja.org.br
Instagram: @uniperiferias
Twitter: @uniperiferias